PARA O CONSUMIDOR
PARA FARMÁCIAS
CONVÊNIO
FALE CONOSCO
SIGA A DROGAMAIS

Sobre a Rede

A Rede de Farmácias Drogamais foi criada em 1994 por um grupo de lojistas pioneiros de farmácias londrinenses, diante da necessidade de criar algo novo para o mercado.

Naquele ano,este grupo uniu forças com o objetivo de melhorar as condições de comercialização de produtos junto às indústrias e reduzir preços para os consumidores.

Estes empresários reuniram suas lojas sob um único nome, REDE DROGAMAIS.

Hoje, a Drogamais é uma rede com mais de 100 farmácias nos principais bairros de Londrina e nas cidades de Alvorada do Sul, Apucarana, Arapongas, Arapoti, Assaí, Astorga, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Borrazópolis, Cafeara, Cambará, Cambé, Cambira, Cianorte, Colorado, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão, Godoy Moreira, Ibaiti, Ibiporã, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaiva, Jandaia do Sul, Jataizinho, Joaquim Távora, Londrina, Lidianópolis, Lupionópolis, Mandaguaçu, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Maringá, Nova Esperança, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Ortigueira, Paiçandu, Pinhalão, Pitangueiras, Pirapó, Primeiro de Maio, Rolândia, Santa Cecília do Pavão, Sabáudia, Santa Fé, Santo Ant. da Platina, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São João do Ivaí, São Sebastião da Amoreira, Sarandi, Sertaneja, Siqueira Campos,Sertanópolis, Tamarana, Telêmaco Borba e Uraí.

É um grupo forte, genuinamente paranaense, com instalações estruturadas e sistema informatizado para atender com qualidade e agilidade aos seus clientes.

 

Missão
Transmitir segurança, preservando e valorizando a saúde de nossos clientes e colaboradores, objetivando o bem-estar, comprometendo-nos em prestar um atendimento total com preços justos.

 

Visão

Ser a melhor empresa em nosso segmento, buscando sempre o crescimento e fortalecimento da marca.

 

Valores
Ética / Organização / Valorização / Confiança / Qualidade.

GESTÃO DOS PRESIDENTES QUE ATUARAM NA REDE DROGAMAIS

– 1994 à 1998 – Odílio Balbinotti
– 1998 à 2002 – Cenira Gobetti
– 2002 à 2006 – Moacir Ribeiro Luz
– 2007 – Moacir Eduardo Luz
– 2008 – Hélio Moco
– 2009 à 2010 – Hélio Moco
– 2011 à 2012 – Hélio Moco
– 2013 à 2014 – Hélio Moco
– 2015 – Marco Aurélio Gataz Sguario, atual presidente.

Cartão Drogamais Brasil Card

A Rede Drogamais em parceria com a Brasil Card cria mais uma facilidade de compra no crédito para nossos clientes, cartão Brasil Card traz comodidade e confiança na hora de fazer suas compras.

É muito fácil fazer seu cartão Drogamais Brasil Crad, basta ir em qualquer loja da Rede, com uma cópia de RG e CPF, e pronto você em 5min terá R$ 200,00 liberado.
Obs: Caso o cliente não esteja no SERASA.

 

NEGOCIAÇÃO

• Flexibilidade para escolher as datas de vencimento, datas entre os dias 05/10/20/30;
• Até 45 dias sem juros ou parcelamento em até 6x s/juros;
• Pagável em qualquer rede bancária, lotéricas;
• Cartão é válido para toda Rede Drogamais;
• Taxa de Anuidade e Adesão: não tem anuidade e adesão;
• Descontos em toda perfumaria; medicamentos de uso contínuo. Consulte nosso farmacêutico.
• Atendimento profissional, acompanhando por farmacêutico, completo estoque de medicamentos;
• Locais para efetuar o pagamento da fatura: Toda rede bancaria, casas lotéricas, correspondentes bancários.

Farmácia Popular

O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de “Aqui tem Farmácia Popular”.

Em 2006, o Farmácia Popular foi estendido para a rede privada de farmácias e drogarias a partir de parceria entre o governo federal e os estabelecimentos privados por meio de um “sistema de co-pagamento” – a maior parte do valor do medicamento é financiada pelo Ministério da Saúde e, o restante, pago pelo cidadão.

Desde 2006, esse sistema de co-pagamento permitiu a oferta de aproximadamente 3,35 bilhões de medicamentos por meio do Aqui Tem Farmácia Popular, o que representa uma economia estimada de R$ 1 bilhão de reais no orçamento dos usuários. O programa, desde que foi criado, contabiliza cerca de 48 milhões de atendimentos.

O Programa Farmácia Popular do Brasil é um programa coordenado pelo Ministério da Saúde e visa disponibilizar medicamentos à população para doenças e agravos de maior prevalência e impacto social. Trata-se de uma oferta de medicamentos complementar à política de assistência farmacêutica do Sistema Único DE Saúde (SUS), cujos recursos financeiros não colidem com os recursos aplicados sistematicamente pelo Ministério da Saúde no financiamento da assistência farmacêutica básica. Os recursos para aquisição de medicamentos da assistência farmacêutica básica são transferidos mensalmente para o seu município nos termos da Portaria 4.217/2010.

 

COMO FUNCIONA

Para ter acesso gratuito aos medicamentos, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 180 dias corrigidos a partir da data de expedição da receita) em qualquer um dos estabelecimentos credenciados da rede de farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular.

 

DÚVIDAS SOBRE O PROGRAMA AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR

1. O que eu preciso para adquirir o medicamento pelo Aqui Tem Farmácia Popular?
Para ter acesso ao medicamento, o cidadão precisa comparecer ao estabelecimento credenciado portando CPF próprio, receita médica válida e documento com foto.

2. Será aceito qualquer tipo de receita?
A receita deverá ser prescrita por um profissional médico e vale tanto para médico particular quanto para médico do SUS. A validade das receitas varia da seguinte forma: anticoncepcionais – 1 ano; demais medicamentos e fraldas geriátricas – 180 dias.

3. Em caso de menores de idade, como é feita a compra do medicamento?
No caso de menores, pode-se aceitar o CPF dos pais, até providenciar um próprio. Ressalta-se que existe limite por CPF para aquisição de medicamentos neste Programa. Na falta do CPF, o cidadão deverá providenciar a emissão do mesmo para a aquisição do produto.

4. Caso o paciente esteja impossibilitado de comparecer à farmácia ou drogaria, como fazer para adquirir o medicamento ou a fralda?
Fica dispensada a obrigatoriedade da presença física do paciente, titular da prescrição médica e/ou laudo/atestado médico, quando se enquadrar na seguinte condição: incapacidade nos termos dos art. 3º e 4º do Código Civil; desde que comprovado. Nesse caso, a dispensação somente será realizada mediante a apresentação dos seguintes documentos:
a) do paciente, titular da receita, CPF, RG ou certidão de nascimento; e
b) do representante legal, o qual assumirá, juntamente com o estabelecimento, as responsabilidades pela efetivação da transação: CPF e RG.

Considera-se representante legal aquele que for:

a) declarado por sentença judicial;
b) portador de instrumento público de procuração que outorgue plenos poderes ou poderes específicos para aquisição de produto de higiene pessoal junto ao Programa; ou
c) portador de instrumento particular de procuração com reconhecimento de firma, que autorize a compra de produto de higiene pessoal junto ao Programa.

5. A farmácia ou drogaria vai reter minha receita?
Não. O estabelecimento irá providenciar uma cópia de sua receita para arquivamento em cada compra.

6. Preciso assinar algum documento no ato da aquisição?
Sim, o estabelecimento deverá emitir 02 vias do Cupom Vinculado, além do Cupom Fiscal, onde o usuário deverá assinar e ficar com 01 via de cada. A outra permanece na farmácia.

7. Os usuários que não assinam poderão adquirir os produtos da Farmácia Popular?
Para usuários comprovadamente analfabetos, será aceito a digital nos Cupons Vinculados e a farmácia irá providenciar uma cópia da identidade para comprovação, desde que o próprio paciente compareça ao estabelecimento credenciado.

Sustentabilidade

VOCÊ SABIA QUE O DESCARTE INCORRETO DE MEDICAMENTOS PODE CONTAMINAR A ÁGUA, O AR E O SOLO?

Isso mesmo! Na rede de esgoto ou no lixo comum, as substâncias químicas dos medicamentos se espalham de várias formas no meio ambiente e podem chegar a várias pessoas, inclusive, nas torneiras das casas.

NÃO FAÇA PARTE DESSE CICLO! Descarte o medicamento vencido na Drogamais mais próxima de você

 

A REDE DROGAMAIS JÁ RECOLHEU MAIS DE 18 TONELADAS DE MEDICAMENTOS VENCIDOS